terça-feira, 20 de setembro de 2016

EM ENTREVISTA: Advogado diz que Lincoln Matos continua candidato


EM ENTREVISTA: Advogado diz que Lincoln Matos continua candidato

A nossa reportagem entrevistou na tarde desta terça-feira (20), um dos Advogados mais experientes de São Miguel do Tapuio. CONFIRA!

EM ENTREVISTA: Advogado diz que Lincoln Matos continua candidato
Advogado Dr. Josué Soares

Após julgamento do recurso interposto pelo prefeito José Lincoln Sobral Matos (PTB) na manhã desta terça-feira (20), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, contra a sentença que indeferiu a sua candidatura à reeleição, a reportagem do PORTAL SAMITA procurou o Advogado Dr. Josué Soares, para falar sobre o assunto. Veja abaixo a entrevista que fizemos com o mesmo.
PORTAL: DR JOSUÉ, COMO O SENHOR, QUE É PROMOTOR DE JUSTIÇA APOSENTADO E ADVOGADO MUITO EXPERIENTE, ANALISA ESSA DECISÃO DO TRE. AFINAL O DR LINCOLN É OU NÃO É CANDITADO?
DR. JOSUÉ: Veja bem, a primeira coisa a se considerar é que a Decisão do TRE NÃO é definitiva, Não é a ultima palavra, é apenas uma etapa. Ainda cabe RECURSO ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, pelo que fui informado, isto já foi feito. O DR. Lincoln continua Candidato para todos os efeitos.
PORTAL: DO CONHECIMENTO DO SENHOR COMO ADVOGADO EXPERIENTE, A CAPANHA DELE VAI CONTINUAR?
DR. JOSUÉ: Não somente ele, mas todos os Candidatos da coligação “SÃO MIGUEL, RESPEITO SEMPRE” podem e devem continuar normalmente suas campanas eleitorais.
PORTAL: O SENHOR ACREDITA QUE DR. LINCOLN MATOS VAI GARANTIR O REGISTRO DE SUA CANDIDATURA NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL?
DR. JOSUÉ: Pelo que conheço do PROCESSO, tenho convicção plena que ele vai garantir o Registro de Candidatura na INSTÂNCIA SUPERIOR, pelas seguintes RAZÕES: PRIMEIRO, o Dr. Lincoln não é juridicamente condenado, pois apelou do seu julgamento para o Superior Tribunal de Justiça; SEGUNDO, porque, embora julgado por órgão colegiado, o julgamento não foi em segunda instância; TERCEIRO, porque o Tribunal de Justiça não é competente para declarar inelegibilidade. Essa matéria é de competência exclusiva da Justiça Eleitoral. Por estas e outras razões, não tenho dúvidas que TSE vai manter a candidatura do Dr. Lincoln.

fonte http://www.portalsamita.com