terça-feira, 20 de setembro de 2016

Procissão marca a abertura dos festejos de São Miguel do Tapuio


Procissão marca a abertura dos festejos de São Miguel do Tapuio

A festa do glorioso São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel do Tapuio, seguem até dia 29, com celebrações novenas e leilão.

Com o tema geral: “Ó SANGUE E ÁGUA, QUE JORRASTE DO CORAÇÃO DE JESUS, COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!”, foi aberto oficialmente na tarde de ontem (19), a maior festa religiosa da cidade São Miguel do Tapuio, os festejos do glorioso São Miguel Arcanjo.
A procissão de abertura iniciou por volta das 17h30min horas, saindo com a imagem do padroeiro de frente a residência do Sr. Abílio Leite e Dona Odente, percorrendo a AV. Dinha Aragão, até a Igreja Matriz. O ato religioso contou com a participação de centenas de fiéis.
Durante todo o percurso da Avenida Dinha Aragão, com aproximadamente 1.500 metros de extensão, fiéis levaram o andor com a imagem do padroeiro São Miguel Arcanjo, entoando os cânticos religiosos.
Na Igreja da Matriz aconteceu o hasteamento da bandeira seguida da Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Francisco Miguel, pároco local e pelo padre Jerônimo de Paula, da Área Pastoral da cidade de Jatobá do Piauí.
Os festejos do Padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, São Miguel Arcanjo, seguem até dia 29 de Setembro, com a realização da festa do glorioso. No encerramento acontecerá uma Missa Solene às 9h da manhã e às 17h30min, uma procissão pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade.
Diariamente haverá Santa Missa às 8h da manhã, Rosário de São Miguel Arcanjo às 18h30min e Novenas às 19h, seguida de Leilão em frente à igreja Matriz. As celebrações terão em cada dia noitantes diferentes, que são comércios, empresas e repartições públicas.
Uma inovação da festa religiosa esse ano, é que diariamente um IDOSO com sua família serão homenageados.  A festa religiosa homenageará também uma princesa e contará com a participação diariamente de uma Padroeira representando as comunidades do município.

Fonte http://www.portalsamita.com