Margarete visita Tribunal de Contas e reafirma parceria
O momento foi para dialogar sobre a situação do Estado e estreitar a relação entre os poderes.
Vice-governadora Margarete Coelho participa de reunião no Tribunal de Contas. (Foto:João Allbert)
A governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho, cumpriu agenda externa na manhã desta quinta (12), com visitas de cortesia à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O momento foi para dialogar sobre a situação do Estado e estreitar a relação entre os poderes.
Durante a visita ao TCE, foram colocadas questões orçamentárias e possíveis parcerias entre a Escola de Contas do Tribunal e a Escola da APPM, que também esteve presente durante a visita, representada pelo presidente Gil Carlos Modesto.
“O Tribunal de Contas do Piauí tem desempenhado um papel muito relevante, principalmente para as novas gestões, no sentido de que não é só um Tribunal de análise de contas. Ele tem contribuído com a formação dos gestores sendo órgão consultivo, indicando as melhores práticas. Estão sempre abertos aos gestores que o procuram para suprirem as deficiências das suas equipes, com consultorias, algo difícil no interior do Piauí”, destacou Margarete.
Ainda segundo a governadora, o TCE tem sido um grande parceiro do Governo do Estado, orientando a gestão e ajudando a buscar soluções para os problemas enfrentados, alguns deles burocráticos e jurídicos. "O Tribunal tem sido essa fonte auxiliadora do Estado nessas boas práticas, então hoje com uma visita de reconhecimento de agradecimento pelo ano que passou e de abertura de novas perspectivas para o ano de 2017”, disse.
Margarete Coelho fica no comando do Governo Estado até dia 18 de janeiro. Por ocasião da viagem do governador Wellington Dias a Europa, a vice-governadora assumiu no último dia 11.
Margarete Coelho fica no comando do Governo Estado até dia 18 de janeiro. Por ocasião da viagem do governador Wellington Dias a Europa, a vice-governadora assumiu no último dia 11.