segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Policiais da Diretoria de Inteligência da PMPI passam por treinamento de requalificação

Policiais da Diretoria de Inteligência da PMPI passam por treinamento de requalificação




A Diretoria de Inteligência da Policial Militar - DIPM - através de sua Seção de Capacitação e Logística, proporcionou nos dias 12 e 13 de janeiro um treinamento de armamento, munição e tiro policial aos militares que servem na Inteligência da PMPI. O treinamento faz parte do ciclo de requalificação profissional da DIPM para o ano de 2017.

Na oportunidade, os agentes de Inteligência da PMPI puderam rever, nesse aperfeiçoamento profissional, conhecimentos atualizados quanto ao uso de armas de fogo no que tange ao serviço policial, amparados na temática dos Direitos Humanos e ainda visando às premissas básicas do agente da segurança pública, que é salvar vidas e aplicar a lei.
DEIP - treinamento

Foram tratados durante a capacitação aspectos referente aos Direitos Humanos, Fundamentos do Tiro, Regras de Segurança no Uso de Armas de Fogo e Montagem e Desmontagem em 1° Escalão para a manutenção do material bélico em uso. Nesse treinamento, foram utilizadas Pistolas 840 P da Taurus, calibre .40, que é parte do armamento utilizado pela PMPI. Na ocasião, Oficiais e praças do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/PMPI) conduziram as instruções teóricas e práticas durante os dois dias do treinamento, finalizando com a prática de tiro prático no stand do BOPE, que se dividiu em tiros de precisão e tiro instintivo, que foi desenvolvido em uma pista de tiro policial. O tiro prático tenta medir a habilidade do policial em atirar com velocidade e precisão ante a uma possível ação que envolva perigo real e que seja necessário a utilização da arma de fogo, sempre pautando tal ação nos princípios da legalidade, proporcionalidade, necessidade e conveniência. O equilíbrio entre os vários aspectos que envolve o tiro policial e sua dinâmica é o maior desafio que se busca alcançar através do preparo mental, que consiste em visualizar e ensaiar mentalmente suas ações de modo a planejar reações em função das ações dos infratores da lei.

O Diretor de Inteligência, Tenente-coronel PM Scheiwann, apoiou a iniciativa, pois “entende e sabe da importância de sempre manter seus profissionais da segurança pública atualizados e capacitados para proporcionar um nível de excelência e qualidade no serviço para o nossos clientes, que é a sociedade”, frisou o Oficial.

DEIP - treinamento

DEIP - treinamento


Fonte: http://www.pm.pi.gov.br/ com informações da Diretoria de Inteligência da PMPI