segunda-feira, 20 de março de 2017

Grupamento aéreo do Maranhão resgata tripulantes de barco em alto mar

Grupamento aéreo do Maranhão resgata tripulantes de barco em alto mar

Veículo foi encontrado quase 24 horas depois de sair de Barreirinhas

Os três tripulantes da lancha NX 250, foram resgatados por volta das 12h desta segunda-feira (20) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Maranhão. O resgate foi realizado através de um helicóptero do Grupamento Aéreo de São Luís (MA) e os tripulantes já estão na cidade de Barreirinhas (MA).
Segundo informações do major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a embarcação já estava a quase 15 quilômetros distante do Farol de Atins, no estado do Maranhão.
Os tripulantes , Junno Campos e Bruno Valente fazem parte de um grupo de navegadores do município de Parnaíba. Eles estavam, juntamente com o piloto identificado apenas como Siel, retornando do Maranhão para o Piauí por volta das 11h de ontem, mas acabaram ficando à deriva por conta de problemas mecânicos na lancha.
Junno Campos e Bruno Valente
Junno Campos e Bruno Valente
Resgate feito em alto mar
Resgate feito em alto mar

Aeronave sobrevoa o mar, mas não encontra embarcação em local indicado por GPS
O Corpo de Bombeiros de Parnaiba confirmou ao Portal AZ que a embarcação particular não foi encontrada. De acordo com o Major Rivelino uma aeronave fez o sobrevoo no local indicado pelo GPS celular de um dos tripulantes, mas embarcação já não estava no local.
Amigos de um dos tripulantes afirmaram que uma mensagem havia chegado ao celular da esposa de um deles, por volta de 5 horas da manhã de hoje, indicando que eles estavam próximos ao Farol de Atins, mas a embarcação já não estava no local.
A família acredita que houve um atraso na chegada da mensagem.
Embarcação que seguia para Parnaíba tem problemas mecânicos e é localizada no Maranhão
A embarcação particular que havia perdido contato com a cidade de Parnaíba no domingo (19), depois de sair de Barreirinhas no Maranhão com destino ao Porto dos Tatus no Delta do Parnaíba, foi localizada no Farol de Atins, no Maranhão, região distante da rota comum às embarcações que fazem o percurso turístico da região.
Tripulantes em embarcação que seguia para Parnaíba
Tripulantes em embarcação que seguia para Parnaíba
Segundo informações do major Rivelino de Moura, do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, o veículo apresentou problemas mecânicos ao retornar para o Piauí. “Ainda não temos detalhes sobre o que de fato ocorreu porque a embarcação ainda não chegou em Parnaíba”, disse o major.
A embarcação havia saído de Barreirinhas por volta das 11h de ontem. Por não ter retornado no horário previsto, amigos dos tripulantes acionaram o Corpo de Bombeiros, segundo apurou a reportagem do Portal AZ, a equipe só daria início às buscas ao amanhecer. Por conta disso, os próprios amigos iniciaram as buscas e conseguiram localizar o veículo já nesta segunda-feira (20).
Três pessoas estavam na lancha no momento do incidente. Até o momento não há informações sobre os tripulantes

fonte /www.portalaz.com.br