terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Passagem de Comando do Policiamento Metropolitano II e CPCOM

Passagem de Comando do Policiamento Metropolitano II e CPCOM


Na manhã desta segunda-feira (22) no Quartel do Comando Geral da PMPI, o Coronel Paulo de Tarso passou o comando do CPM II para o Tenente Coronel Rodrigues que por sua vez passou o CPCOM para o Coronel Paulo de Tarso.
Foto_22012018_010108
Foto_22012018_010108

Foto_22012018_010108
Foto_22012018_010108
Estiveram presentes na ocasião de mudança de comandos, o Comandante Geral da PMPI Coronel Carlos Augusto, o Subcomandante Geral da PMPI Coronel Lindomar, o Comandante do CGO Coronel Alberto, dentre outros Oficiais da Corporação.
Para o Coronel Paulo de Tarso estar no comando do CPM II compreendeu grandes responsabilidades, foi um trabalho árduo, porém gratificante: “Hoje é um dia muito importante na minha vida, tenho certeza do dever cumprido, uma missão difícil, cansativa, mas prazerosa e isso me deixa gratificado, em meados de abril de 2016 quando tivemos a oportunidade e o convite do comando para assumir o Comando de Policiamento Metropolitano II, fato novo, em virtude da mudança da legislação, houve uma divisão do Comando da Capital e nós assumimos com a missão de dar continuidade ao trabalho e mais ainda não medir esforços para que nós pudéssemos cada vez mais motivar os policiais que estavam na rua, reunimos toda a equipe e estabelecemos metas e começamos a planejar”.
Foram diversas as operações efetuadas durante o comando do Coronel Paulo de Tarso a frente do CPM II, dentre elas vale destacar: Operação Start, Operação Noturno, dando atenção à Polícia Militar de perto, Operação Mandacaru com orientação do Comando Geral de Operações – CGO.
“Zeramos os estouros aos caixas eletrônicos, trabalhamos com os policiais para reduzir as estatísticas em mais de 20% no 1º BPM, 6º BPM, Promorar, 9º BPM e 17º BPM”, menciona o agora Comandante do CPCOM Coronel Paulo de Tarso.
O Comando de Policiamento Metropolitano II está agora a cargo do Tenente Coronel Rodrigues, que durante a circunstância de mudança de comando do CPCOM para o CPM II relembrou ter estado à frente do comando do 1º BPM e assegurou ao Coronel Paulo de Tarso que este vai para um comando que vai lidar com bons programas como o CIPE, Pelotão Mirim e PROERD voltado para a educação e disciplina de jovens e adolescentes.
O Tenente Coronel Rodrigues afirma que ao comandar o CPM II vai efetuar rondas na área e realizar diagnóstico e preparar operações. Dentre suas pretensões destaca o desenvolvimento de capacitação e atualização dos profissionais como fez quando passou pelo Comando de Policiamento Semiárido (CPSA)  formando várias  Forças Táticas.
O Coronel Carlos Augusto citou que assumir funções na Corporação é um ato que normalmente assumem ainda na formação na Academia Militar, no juramento. Mencionou a disposição do Tenente Coronel Rodrigues ao assumir novas missões e realizá-las com zelo e compromisso. Ao Coronel Paulo de Tarso desejou boa sorte na nova missão e destacou que o Oficial foi designado para uma área importante para a imagem da Instituição que é o trabalho social.

Fotos: Jardenya Bezerra

fonte http://www.pm.pi.gov.br