Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu a Solenidade em Homenagem ao Coronel Alberto Menezes pela Passagem para a Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral- QCG.
Durante a Solenidade, o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar entregou uma placa ao Cel Alberto, em homenagem a sua passagem para a Reserva Remunerada.
O homenageado ingressou na Polícia Militar do Piauí em 1° de fevereiro de 1986, na turma CFO PM/1986/88, na Academia de Polícia do Guatupê, da Polícia Militar do Paraná. Em Dezembro de 1988, tornou-se Aspirante a Oficial. A partir daí começou a desempenhar sua nobre missão no seio da corporação, conquistando os demais postos ao longo de sua carreira e tornando-se Coronel em 2016. Na sua trajetória militar, pode-se evidenciar as seguintes funções: Subcomandante do BOPE, Chefe da 4ª Seção do EMG, Comandante de Policiamento da Capital, Coordenador Geral de Operações, Assistente Militar do Comando Geral e Subcomandante Geral da PMPI e Chefe do EMG.
O Cel Alberto emocionado agradeceu a todos pela consideração e carinho e se colocou a disposição da corporação. “Agradeço primeiramente a Deus, por ter me permitido chegar a esse momento, depois de 33 anos na Policia Militar. A minha família por estar sempre ao meu lado e ao Cel Lindomar, ao Cel Carlos Augusto e a todos os colegas da PMPI. Desejo a todos da Corporação, uma boa sorte. Agora seguirei um novo caminho, com novos desafios, mas mantendo as boas lembranças da Policia Militar.”
O Deputado Estadual Cel Carlos Augusto, destacou o merecimento da Homenagem ao Coronel Alberto, pela sua carreira, pelo que ele construiu dentro da PMPI, por ser um grande oficial, formador de profissionais e pelo seu exemplo e caráter. Agradeceu ainda por ter tido o Cel Alberto, como companheiro que o ensinou bastante. E para finalizar suas palavras, o Cel Carlos Augusto desejou boa sorte e destacou sua felicidade em o Cel Alberto está dentro do sistema de segurança prestando serviço ao Estado do Piauí na Secretaria de Segurança Pública.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, proferiu elogios ao Coronel Alberto pelos seus 33 anos de excelentes serviços prestados à Instituição da PMPI e à sociedade piauiense. E em nome da Corporação, agradeceu e desejou sucesso em suas novas missões. “Essa homenagem é justa e merecida, pela história belíssima construída, por ser um exemplo de dignidade, honra e lealdade para todos nós, pela conduta irrefutável e de grande responsabilidade. Por onde passou deixou sua indelével marca, sempre desenvolvendo um excelente trabalho, colaborando para elevar o nível da Instituição, mesmo com o sacrifício pessoal, virtudes essas que lhe revelam o caráter e a admirável desenvoltura como policial militar. Que Deus possa o abençoar na sua reserva remunerada”.
Na solenidade, estiveram presentes os familiares do homenageado, a esposa, Jaquelene Menezes. E também prestigiaram a Solenidade, as autoridades, o Coronel Albuquerque, Aspirante 88, a Delegada Eugênia Villa, Superintendente do Sistema de Gestão de Risco da SSP-PI, o Delegado Roberto Carlos, o Diretor da DEIP, Cel Silva Ramos, o Diretor do Hospital da PMPI, Cel Marques, o Diretor da DAF, Cel Felipe, o Comandante de Policiamento dos Cerrados, Cel Edson, a Diretora de Gestão de Alto Risco da SSP-PI, Cel Júlia Beatriz, o Comandante de Policiamento Metropolitano II, Cel Rodrigues, o Diretor de Telemática, Cel Edvaldo e oficiais e praças da corporação.