O dispositivo impede que o dinheiro sacado chegue ao cliente, ele fica retido na boca do caixa onde o criminoso consegue pegar depois.
Neste sábado, 29 de fevereiro, a Polícia Militar retirou dois dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” em caixas eletrônicos localizados na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarChupa-cabras sendo retirados dos caixas eletrônicos
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de 9h30 para atender à denúncia que indicava a presença dos dispositivos em uma agência da Caixa Econômica Federal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o chupa-cabra já fora da máquina, havia um envelope de depósito que ficou travado no momento da operação.
O dispositivo atua da seguinte forma: quando o cliente realiza o saque não consegue pegar o dinheiro, isso porque o valor fica retido no dispositivo. Depois que o cliente deixa o caixa eletrônico por achar que se trata de um problema, o criminoso volta ao caixa e pega o dinheiro que ficou preso na máquina através do dispositivo.
fonte www.viagora.com.br