O secretário municipal de Saúde do município de São Miguel do Tapuio, Janilson Rodrigues, se manifestou, através de uma nota de esclarecimento, sobre a informação levantada nas redes sociais que 10 indígenas teriam sido vacinados contra Covid-19 no município.
Janílson apontou erros nos cartões do Sistema Único de Saúde dos sãomiguelenses vacinados, que foram registrados na categoria de indígenas durante a vacinação. Segundo o secretário, no cartão do SUS das 10 pessoas, elas constavam como povos originários.
Confira, na íntegra, a nota emitida pela Secretaria de Saúde:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Saúde realizou o registro de 10 pessoas como parte do grupo de indígenas durante a vacinação. O Motivo desse registro de vacina, foi que detectamos essas pessoas, cujo cadastro no cartão do SUS, constavam como indígena. Portanto, não houve erro de registro, no sistema de vacina.
A equipe de informática da secretaria, ao detectar o problema no cartão SUS, prontamente já corrigiu o cadastro das pessoas em questão. Prezamos sempre pela clareza e transparência nas informações. Agradecemos a compreensão de todos.
fonte www.campomaioremfoco.com.br