domingo, 29 de agosto de 2021

Ladrões de aplicativos presos em Timon são investigados na execução das 2 garotas

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde desta sexta-feira (27) três homens envolvidos em diversos assaltos em Timon e Teresina. Por volta das 14:30 horas a Delegada titular do 3DP recebeu uma vítima de roubo que narrou ser motorista de aplicativo e que ao ser acionado foi abordado por três indivíduos, sendo um armado com arma de fabricação caseira e outros com punhais.

A vítima deu as características dos assaltantes e como havia outras investigações em andamento com o mesmo "modus operandi" a Titular do 3DP acionou equipes especializadas para dar apoio operacional. Fez contato também com a Delegacia de Homicídios que em conjunto, investigam o trio em roubos e num duplo homicídio que ficou conhecido como a morte das jovens Maria Eduarda e Joyce Ellen, que foram torturadas, mortas e tiveram seus corpos ocultados. Nas investigações da Homicídios homens deram suporte a ação durante a morte das jovens ocorridas no dia 20/03/2021, no morro do Parque Aliança e a Polícia Civil, havia solicitado as prisões dos três faccionados. 

Momento da prisão de dois dos acusados
Momento da prisão de dois dos acusados

O trio agia com extrema violência.

Nas prisões desta sexta, a Delegada do 3ºDP comandou as ações no Beco 21, bairro Bela Vista, em Timon e além do reconhecimento pessoal da vítima aos três criminosos, foram descobertos outros documentos pessoais e cartões  de motoristas de aplicativos que foram assaltados pelo trio. Outras duas vítimas foram identificadas. A Polícia Civil localizou na residência dos autores, diversos documentos e divulga as imagens dos presos para identificar exclusivamente vítimas de assaltos. 

Irmãos Leonardo e Stanley

Um dos envolvidos tinha mandado de prisão a cumprir na cidade de Teresina-PI, sendo foragido da operação "Contra Ordem" que visava prisões de integrantes de facção. 

O preso identificado por Luciano Rafael, vulgo "Latró" possui processo por receptação em Timon e no ano de 2015 trocou tiros com policiais militares de Manaus-AM, durante uma abordagem onde feriu um policial. 

A Polícia espera que novas vítimas reconhecam o trio de assaltantes e procurem o 3DP-Timon o mais breve possível.

Participaram da ação policial 3ºDP, DH, Denarc, GPE e NIP. Todos foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio Jorge Vieira.

fonte www.portalr10.com