O Delegado Ademar Canabrava, que esta a frente do 12° Distrito Policial relatou que a Policia Civil pediu para que seja feita uma pericia em todos os imóveis que cobrem a redondeza do Restaurante, no qual as vitimas foram registrar Boletim de ocorrência, onde após a finalização da pericia será possível constatar a causa da explosão.
"Estamos aguardando os laudos da pericia e vai ser apurado os danos e lesões da vitimas. Tem vitimas de outros locais fazendo B.O, a auto escola Jockey está fazendo B.O, e estamos requisitando a perícia em cada local desses que esta indo registra o Boletim de Ocorrência e vai ser apurado com todos os detalhes. Depende da determinação do delegado-geral Luccy Keiko se (a investigação) vai ser (atribuída) para o 12° DP ou se ele vai designar em delegado especial para apurar esse caso", informou o delegado Ademar Canabrava.
Com os laudos da pericia em mãos, será possível iniciar os procedimentos legais adequados. "Teve duas pessoas no momento da explosão, um foi lesionado após a explosão e essa pessoa vai ser ouvida, nós vamos ter que ouvir todo mundo que estava no local e baseado no laudo pericial é que vai ser instaurado o procedimento legal", conclui o delegado.
Devido a explosão do restaurante, a rua Joca Vieira, situada no bairro de Fatima, Zona Leste de Teresina, teve parte do trecho interditado para agilizar os trabalhos das equipes de pericia em esclarecer a causa do acidente. Destroços da explosão chegaram a fica espalhados pela via.
“Quanto ao sentido centro-bairro, ele está liberado. Estamos dando fluidez ao trânsito para evitar congestionamentos. Isolamentos todo o quadrantal onde ocorreu a explosão e orientamos que a população evite essa área, claro, se puder”, falou a superintendente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales.
fonte 180graus.com