Foto: Ccom
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quarta-feira (19), por meio do Twitter, que escolheu o advogado Agrimar Rodrigues para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
O advogado vai ocupar a vaga do desembargador aposentado Francisco Paes Landim, que completou 75 anos em 2022 e deixou a magistratura.
Além de Agrimar Rodrigues (18 votos), também estavam na lista tríplice os advogados Álvaro Mota (14 votos) e Aurélio Lobão (13 votos).
Após ser confirmado como novo desembargador, Agrimar Rodrigues destacou sua trajetória e agradeceu pela confiança. “É a segunda vez que eu figuro na lista tríplice. Na vez passada, passei pelo crivo dos advogados piauienses e tive uma boa votação. Todos os compromissos que eu difundi na minha campanha serão honrados, é isso que eu quero que a advocacia espere de mim", destacou.
Agrimar Rodrigues afirma que as suas prioridades coincidem com as pautas da Advocacia. “Quero levar para dentro do Tribunal tudo aquilo que eu passei 31 anos lutando e tive como bandeira de luta”, finalizou.
Trajetória
Agrimar Rodrigues foi presidente da subsecção da OAB em Picos, entre 2010 e 2012. Foi conselheiro seccional da OAB Piauí. Integrou comissões seccionais como a de ‘Estudos Constitucionais. Também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral por quatro anos.
fonte cidadeverde.com