O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promove, entre os dias 23 e 25 de outubro, a Feira do Servidor, como parte da programação da Semana do Servidor 2023. O evento, realizado no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, conta com a exposição e comercialização de produtos artesanais, agroecológicos e alimentícios não industrializados produzidos pelos próprios servidores do Tribunal.
Sabina Maria Oliveira Moura, servidora e expositora na Feira do TJ-PI, conta que participa do evento desde sua primeira edição, em 2005. “É muito importante para nós, artesãos, termos essa oportunidade de divulgar nosso trabalho. Além da repartição do Tribunal, trabalhamos também em casa. Dessa forma, contamos com o apoio do TJ-PI para levar nosso trabalho mais à frente”, declara.
Francineide Brito, que integra a equipe de vendas de alimentos, afirma que a iniciativa é uma oportunidade para atrair novos clientes para os negócios. “Essa é uma forma de apresentar, até mesmo para nossos colegas do Tribunal, outros trabalhos que fazemos, porque muitos deles ainda não os conhecem”, explica.
Nakeida Mousinho, Coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), diz que o evento tem como objetivo a implementação de iniciativas e atividades com ações de qualidade de vida para o quadro de servidores do Poder Judiciário Piauiense. “Essas ações visam a valorização do servidor e também sua integração ao ambiente de trabalho, como forma de demonstrar sua contribuição ao trabalho jurisdicional e administrativo que realizam no âmbito do Judiciário”, pontua.