segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Justiça Itinerante celebra a união de mais de 300 casais em ação comunitária

 “O amor também é um ato que transforma a sociedade”, afirma a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, na celebração do casamento comunitário realizado neste domingo (05), no prédio histórico do Judiciário piauiense. Na ocasião, 303 casais puderam oficializar os seus votos, em uma parceria da Justiça Itinerante com cartórios de Registro Civil de Teresina.

 

“A cada jornada da Justiça Itinerante, em bairros da capital e em cidades do interior do Estado, um dos atendimentos que proporcionamos gratuitamente à população é justamente o casamento comunitário, que realizamos eventualmente em datas planejadas. Esta união coletiva é mais uma ação de cidadania que mobilizamos de forma humana e simplificada”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.

Em 2023, a Justiça Itinerante completa 20 anos, oferecendo diversos serviços que visam garantir o exercício da cidadania, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento e casamentos comunitários.

“É lindo poder testemunhar e proporcionar momentos como este que, sobretudo, representam o respeito e a solidariedade do Poder Judiciário em unir casais e matrimônios. Um ato de cidadania, de amor e de celebração”, declara Vanessa Brandão.


fonte www.tjpi.jus.br