A 2ª Promotoria de Justiça de Pedro II (PI), através do Promotor de Justiça Avelar Marinho Fortes do Rêgo, abriu Procedimento Administrativo nº 20/2024, para acompanhar denúncia de pais sobre a falta de merenda em escolas da rede municipal de Milton Brandão, município no norte do Piauí.
Segundo Avelar Marinho Fortes, pais de alunos relataram a reincidente falta de merenda para os alunos da Unidade Escolar situada na localidade Açude dos Dandora, na zona rural do município. Que o problema vem desde o ano de 2013, quando, inclusive, os alunos eram liberados pelos professores antes do horário normal por falta de merenda.
O Promotor diz ainda que há a necessidade do Ministério Publico do Estado do Piauí acompanhar a execução da merenda escolar no curso do presente exercício financeiro.
O OUTRO LADO
O Em Foco fez contato com o prefeito Evangelista Resende, assessoria de imprensa e com a Secretaria Municipal Educação para comentar a ação do Ministério Publico sobre a falta recorrente de merenda na rede municipal de Milton brandão, mas nenhum deu retorno.
fonte www.campomaioremfoco.com.br