Crime aconteceu na madrugada desta terça, na BR-316; Mazoel da Silva tinha 34 anos
O policial militar Mazoel da Silva Carvalho, de 34 anos, morreu após ser baleado durante um assalto que aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), dentro de um ônibus interestadual que trafegava pela BR-316, na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. A Polícia Militar do Piauí confirmou ao portal que Mazoel era piauiense, mas que trabalhava na PM do Pará. Ele estava indo visitar parentes no Piauí.
Segundo informações, o ônibus em que as vítimas estavam saiu do município de Capanema, no Pará, rumo a Fortaleza e Pernambuco. Em certo momento da viagem o veículo foi abordado por 5 homens armados que estavam em uma caminhonete. Os passageiros informaram que, dentro do ônibus, os suspeitos dispararam contra Mazoel e também contra uma mulher.
O policial foi atingido no peito e ficou desacordado. Os assaltantes roubaram joias, celulares, cordões, cerca de 80 mil reais dos passageiros, a arma do policial e depois fugiram.
O condutor do ônibus dirigiu até o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá para que as duas vítimas baleadas fossem socorridas, mas Mazoel faleceu após dar entrada na unidade hospitalar. Não há detalhe sobre o estado de saúde da mulher alvejada e a polícia segue em diligências para encontrar os autores do crime.
Fonte: Portal A10+ com informações de O Liberal