A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou na manhã desta segunda-feira (22), a 27ª fase da Operação "Interditados".
O objetivo da ação é combater a comercialização de aparelhos celulares roubado e furtado, no município de Picos, região sul do Piauí. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências, um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais P.J.N., e uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de um homem identificado pelas iniciais M.S.V. Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro, Mercado Central, Pantanal e Junco, na cidade de Picos.
"Cumprimos nove mandados judiciais, sendo três buscas em residências, cinco lojas foram alvos; uma mandado de prisão preventiva e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecente. Mais de 70 celulares foram apreendidos", explicou o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.