terça-feira, 27 de agosto de 2024

HUT inicia protocolo de morte encefálica de criança envenenada no litoral do Piauí

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) instaurou nesta terça-feira (27/08) o protocolo de morte encefálica para João Miguel Silva, de 7 anos, internado após envenenamento. João Miguel e seu irmão, Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, foram hospitalizados em estado grave na última quinta-feira (22/08).


Enquanto João Miguel sofreu agravamento no quadro e foi declarado com morte encefálica, Ulisses permanece na UTI Pediátrica, ainda em estado grave e sem sinais de melhora.

O crime

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs) da cidade de Parnaíba, realizou na sexta-feira (23/08), uma busca e apreensão na residência de uma mulher, identificada pelas iniciais L.M.D.C.S., em Parnaíba, no norte do estado. A ação foi motivada pela suspeita de tentativa de homicídio qualificado contra duas crianças, irmãos de 07 e 08 anos, que teriam sido envenenadas após consumirem frutas supostamente doadas pela suspeita.


O caso começou na noite da última quinta-feira (22/08), quando os dois irmãos foram hospitalizados em estado grave. Familiares relataram à polícia que as crianças apresentaram sintomas severos de envenenamento logo após ingerirem as frutas oferecidas por uma vizinha. Este relato levantou a hipótese de envenenamento intencional.

Testemunhas reforçaram a suspeita ao informar que a mulher investigada tinha um histórico de conflitos com a vizinhança. Além disso, casos de animais aparecendo mortos, possivelmente envenenados, nas proximidades da casa da suspeita, foram mencionados durante a investigação.

Fonte portal 180graus.com