terça-feira, 19 de agosto de 2025

Polícia apreende adolescentes em casa usada como “tribunal do crime” em Teresina

 Policiais receberam denúncias de que um jovem estaria sendo torturado no local. Com a chegada da polícia, a vítima conseguiu fugir

Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta segunda-feira (18) durante uma operação policial em uma residência no Conjunto Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina, onde funcionaria um “tribunal do crime”. A ação foi realizada após denúncia encaminhada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar.

Foto: BepiAdolescentes são apreendidos suspeitos de integrarem “tribunal do crime” em Teresina
Adolescentes são apreendidos suspeitos de integrarem “tribunal do crime” em Teresina

Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), a denúncia apontava que um jovem estaria sendo julgado por integrantes de facção criminosa dentro da casa. Ao perceber a chegada dos policiais, diversos suspeitos conseguiram fugir, inclusive o rapaz que seria a vítima.

“Eles estavam aglomerados nesse imóvel no final do Leonel Brizola. Com a aproximação da equipe, muitos conseguiram correr. Até o rapaz que acreditamos ser a vítima, pois estava deitado na casa, aproveitou a confusão e correu”, relatou o oficial.

Durante a abordagem, os dois adolescentes foram capturados enquanto tentavam escapar. Com eles, a polícia apreendeu uma arma caseira e drogas.

De acordo com a PM, ambos já tinham sido apreendidos anteriormente por envolvimento na morte de David Ferreira de Sousa, de 17 anos, ocorrida em junho no bairro Parque Brasil III. Um deles também havia sido apreendido na semana passada em Nazaré do Bruno, no Maranhão, suspeito de participar do roubo de armas de um colecionador (CAC)registrado em Teresina no último dia 13 de agosto.

A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar os demais suspeitos que conseguiram fugir do local.

Fonte: Portal AZ