A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (28/11), um homem natural de São Paulo, conhecido como “Rouba a Cena”, apontado como liderança de uma facção criminosa na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. Ele foi detido dentro de uma maternidade no bairro Dirceu Arcoverde. Segundo o Draco, o suspeito chegou ao Piauí em 2017 para estruturar a atuação da facção após sair da Penitenciária de Pacaembu (SP).
Desde então, o homem teria assumido funções de comando, incluindo o posto de “geral do Estado”, além de atuar no setor responsável por executar rivais e levantar informações sobre agentes de segurança. Ele já havia sido preso no Piauí por homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Há cerca de dois meses, após deixar novamente o sistema prisional, retornou ao Morro do Cego, onde passou a expulsar moradores, promover conflitos e intimidar adversários com disparos de arma de fogo.
O delegado Charles Pessoa destacou que o suspeito exercia papel central na facção e que sua prisão ajuda a estabilizar a região. Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma pistola e diversas munições enterradas no quintal da casa dele.
fonte 180graus.com