A Secretaria Unificada Cível 1, que reúne as secretarias da 1ª à 5ª Varas Cíveis de Teresina, o Juízo Auxiliar nº 6 e os Núcleos 4.0 com atribuições cíveis, torna público os resultados alcançados no mês de outubro.
Durante o período, os servidores realizaram 28.456 movimentações processuais e 56.621 tarefas no PJe, além de contribuírem para a realização de 1.403 julgamentos pelos gabinetes das unidades vinculadas, que seguem sem processos parados há mais de 70 dias em secretaria.
No total, foram 1.813 baixas registradas — o maior volume de conclusões do ano — garantindo à unidade um Índice de Atendimento à Demanda (IAD) de 101% no mês e 93,55% no acumulado anual.
PRODUTIVIDADE DAS UNIDADES – OUTUBRO 2025


(Painel Correição, Outubro 2025)
As unidades vinculadas à Secretaria Unificada Cível 1 também se destacaram no Portal da Correição. A 1ª, 2ª e 5ª Varas Cíveis de Teresina receberam, respectivamente, os selos Quartzo, Níquel e Opala. O Juízo Auxiliar nº 6 foi reconhecido com o selo Níquel, e o Núcleo de Justiça 4.0 Alvará conquistou o selo Excelência. No total, cinco das sete unidades que integram a Secretaria Unificada Cível 1 (71,4%) obtiveram classificação destacada.
Outubro foi também o mês com a maior entrada de processos de 2025, totalizando 1.795 novos feitos. Foram 14.464 processos movimentados, correspondendo a cerca de 50% do acervo total da unidade, o que demonstra a capacidade operacional da equipe frente à alta demanda.


Para o coordenador da Secretaria Unificada Cível 1, Germano Gomes Félix, o desempenho é resultado direto do trabalho coletivo e do comprometimento dos servidores.
“Cada servidor de uma Secretaria Unificada tem sua função, e nenhuma é mais importante do que outra. Todos desempenham um papel fundamental para o alcance desses resultados. É essencial destacar que todo resultado deve ser observado como fruto do trabalho de uma equipe”, destacou.
fonte www.tjpi.jus.br