domingo, 18 de janeiro de 2026

Baile reggae é alvo de operação em Teresina; polícia apura suposta área para faccionados

 No local, foram apreendidas armas e drogas, além do flagrante de menores consumindo álcool.

Baile reggae é alvo de operação em Teresina; polícia apura suposta área para faccionados

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) encerrou um baile reggae na madrugada deste domingo (18), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A ação foi motivada por denúncias de que o evento funcionava de forma irregular e possuía, conforme investigação preliminar da inteligência policial, um espaço reservado para integrantes de organizações criminosas.

De acordo com a polícia, o ambiente seria utilizado para que faccionados circulassem livremente, inclusive portando armas de fogo. Durante a abordagem, as equipes constataram a presença massiva de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.

A operação resultou na condução de mais de 15 pessoas à sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Entre os detidos, estavam indivíduos flagrados com entorpecentes e pessoas descumprindo medidas judiciais, incluindo monitorados por tornozeleira eletrônica.

O proprietário do estabelecimento também foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre a suposta área reservada e a permissividade quanto à presença de pessoas armadas.

Além das prisões, as forças de segurança apreenderam uma escopeta calibre 12, uma pistola e uma grande quantidade de drogas. A ação também recuperou celulares e veículos com registro de roubo ou furto, além de aplicar restrições administrativas em automóveis conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

fonte portalclubenews.com