Prejuízo estimado é superior a R$ 5 mil; outros suspeitos seguem sob investigação

Um homem identificado como Leandro Rodrigues dos Santos, de 29 anos, suspeito de integrar um grupo responsável por furtos na zona Sul de Teresina (PI) foi preso na manhã desta quarta-feira (4), na região da Grota da Vila da Paz.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por um furto qualificado praticado em uma empresa localizada na Rua Área Leão, imóvel pertencente a um parente de uma promotora de Justiça.
No crime, os suspeitos levaram baterias, equipamentos de monitoramento eletrônico e outros objetos, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 mil.
As investigações apontam que pelo menos três pessoas participaram diretamente da ação, sendo dois homens e uma mulher. Ainda de acordo com a polícia, cerca de 16 suspeitos são investigados por envolvimento em crimes semelhantes registrados na mesma região.
A prisão foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), por volta das 8h30, após solicitação de apoio da Polícia Civil. O homem foi localizado em uma área próxima à Vila Jerusalém e detido após abordagens no local.
A ação deu suporte às investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia de Teresina, que segue apurando o caso para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
fonte portalclubenews.com