Servidores notificados começam a justificar faltas a partir do dia 3
Eles serão atendidos por ordem alfabética até o próximo dia 11, no auditório da SeadPrev, das 7h30 às 13h30.
Secretário de Administração - Franzé Silva (Foto:Ascom SeadPrev)
Inicia, na segunda-feira (3), o prazo dado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) aos 3.900 servidores estaduais de Teresina notificados para justificar as faltas registradas no mês de agosto. Eles serão atendidos por ordem alfabética até o próximo dia 11, no auditório da SeadPrev, das 7h30 às 13h30.
De acordo com o cronograma elaborado pela secretaria, nos dias 3 e 4 serão atendidos os servidores de repartições públicas da capital que têm as iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 5 e 6: F, G, H, I, J, K e L. De 7 a 10: M, N, O, P e Q. E no dia 11: R, S, T, U, V, W, Y e Z.
Segundo o secretário da Administração, Franzé Silva, os servidores foram notificados por meio de cartas entregues pelos Correios em suas residências. “Eles tinham acima de cinco faltas somente no mês passado. Para justificar as ausências, o servidor tem que apresentar documentação comprobatória e provas testemunhais”, explica o gestor.
O secretário acrescentou que, depois da justificativa do servidor, a equipe do Ponto Eletrônico da SeadPrev vai analisar detalhadamente cada caso a fim de tomar as devidas providências se abona ou não as faltas.
Franzé Silva disse ainda que, a partir da próxima folha de pagamento, as faltas vão ser descontadas em sua integralidade, caso o servidor não cumpra com a obrigação de confirmar a presença na entrada e na saída do trabalho. “Mas quando o servidor precisar se ausentar do serviço, deve entregar atestado médico ou outro documento que justifique a falta no Departamento de Gestão de Pessoas no órgão onde está lotado", complementa o secretário.
Para quem quer tirar alguma dúvida, basta telefonar para (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976. Além disso, têm o e-mail: pontocon@sead.pi.gov.br e os sites www.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov.
De acordo com o cronograma elaborado pela secretaria, nos dias 3 e 4 serão atendidos os servidores de repartições públicas da capital que têm as iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 5 e 6: F, G, H, I, J, K e L. De 7 a 10: M, N, O, P e Q. E no dia 11: R, S, T, U, V, W, Y e Z.
Segundo o secretário da Administração, Franzé Silva, os servidores foram notificados por meio de cartas entregues pelos Correios em suas residências. “Eles tinham acima de cinco faltas somente no mês passado. Para justificar as ausências, o servidor tem que apresentar documentação comprobatória e provas testemunhais”, explica o gestor.
O secretário acrescentou que, depois da justificativa do servidor, a equipe do Ponto Eletrônico da SeadPrev vai analisar detalhadamente cada caso a fim de tomar as devidas providências se abona ou não as faltas.
Franzé Silva disse ainda que, a partir da próxima folha de pagamento, as faltas vão ser descontadas em sua integralidade, caso o servidor não cumpra com a obrigação de confirmar a presença na entrada e na saída do trabalho. “Mas quando o servidor precisar se ausentar do serviço, deve entregar atestado médico ou outro documento que justifique a falta no Departamento de Gestão de Pessoas no órgão onde está lotado", complementa o secretário.
Para quem quer tirar alguma dúvida, basta telefonar para (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976. Além disso, têm o e-mail: pontocon@sead.pi.gov.br e os sites www.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov.