segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fundação anuncia providências após foto de champanhe em hospital do PI


Fundação anuncia providências após foto de champanhe em hospital do PI

Foto de internauta na virada do ano repercutiu nas redes sociais.

A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) divulgou nesta segunda-feira (6) as providências tomadas após uma foto mostrar funcionários do hospital do Promorar, zona Sul, brindando a virada do ano com champanhe. O caso é alvo de investigação interna do órgão. 

Em nota, a FHT informou ter comunicado aos diretores de todos os hospitais municipais que é proibida a realização de qualquer comemoração com bebida alcoólica nas dependências públicas. Festividades excepcionais devem ser feitas em auditórios e refeitórios, "para que não tenha comprometimento na prestação de serviços para a população".

A Fundação ainda fez questão de frisar que, apesar do incidente, nenhuma ocorrência mais grave foi verificada na noite de 31 de dezembro, quando três médicos estavam de plantão, além de enfermeiros e técnicos. 

No dia 1º de janeiro, a internauta Laiane Nunes, que estava internada no hospital, postou em sua página no Facebook a foto de funcionários do hospital brindando a virada do ano. "Aqui eh assim ...medicação e médico não tem... mas bebida alcoolica com certeza", escreveu.

Depois da repercussão da postagem, a jovem ainda afirmou estar assustada com a repercussão, mas comemorou. "Se não abrirmos a boca e denunciarmos, as coisas no mundo não se consertam nunca"

fonte cidadeverde.com