sexta-feira, 21 de março de 2014

Seis veículos são arrombados em condomínio fechado no bairro Dirceu


Seis veículos são arrombados em condomínio fechado no bairro Dirceu

Seis carros foram arrombados dentro de um condomínio São Paulo na rua Asteca do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira(21) na mesma rua onde o policial foi baleado em um restaurante na tarde de ontem.


Os moradores assustados registraram um boletim de ocorrência e dizem que o clima de insegurança tomou conta do local. “As pessoas estavam saindo para o trabalho quando tomou um susto. É um prejuízo não financeiro, mas um verdadeiro trauma”, afirmou Adriana de Carvalho Rios, moradora do condomínio. 

Os veículos tiveram as portas entortadas, vidros quebrados e um som foi levado de um dos carros. 


Para Amaury Costa, corretor de seguros, o prejuízo passa dos R$ 600,00. “Qualquer um pode entrar. Há uma certa vulnerabilidade já que não temos segurança, deveria haver um policiamento ostensivo. A gente se sente desprotegido”, declara o morador. 

Os bandidos esqueceram um óculos, dentro de um dos veículos arrombados. 


De acordo com o comandante do 8º BPM, major Costa Lima, uma equipe será destacada para intensificar a segurança nas ruas do bairro, mas ele alerta para os cuidados que a empresa administradora do condomínio deveria ter tomado. 


“Nós vamos intensificar a segurança, mas o condomínio tinha que contratar alguém. O local é um pouco isolado e surpreende por ser um condomínio fechado que deveria ser seguro e está nessa situação”, destacou o major Costa Lima. 


Os moradores que pagam todas as taxas da administradora, registraram um boletim de ocorrência e fizeram um abaixo assinado para cobrar medidas de segurança à administradora e a Caixa Econômica Federal, já que os apartamentos são do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). 

  

fonte cidadeverde.com