Firmino e Saúde:"água mole em pedra dura, bate até que fura"
Prefeito comenta pedido feito a presidente Dilma e diz que terá encontro ainda nesta semana com ministro da Saúde.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou, durante a semifinal da Liga Nordeste de Rugby no último sábado (17), no Lindolfo Monteiro, o pedido de socorro pela saúde feito à presidente Dilma Rousseff. Em discurso, a chefe do executivo nacional não respondeu diretamente a demanda.
Foto: Semcom
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Já tinha levantando a questão da saúde na ultima visita dela aqui. E voltamos a levantar essa questão porque é importante para Teresina. É urgente! Precisamos ter melhorias urgentes”, disse o prefeito.
Firmino foi primeiro a discursar durante evento que contou com a presença de Dilma na capital do Estado. O gestor lançou um pedido “S.O.S.” pela saúde e destacou que a relação Piauí e Maranhão tem que ser revista.
Segundo o prefeito de Teresina, a cada dez atendimentos realizados pelo HUT, três são para teresinenses e os sete restantes se dividem entre pacientes do interior do Estado e do Maranhão. Firmino pediu, ainda, a reestruturação dos hospitais regionais.
“Do Governo Federal temos percebido uma grande vontade de fazer com o Hospital Universitário comece logo a funcionar plenamente. O governo tem cobrado da Ebserh para que o HU abra completamente”, explica Firmino Filho.
Há promessa de que o hospital da UFPI esteja com os 200 leitos disponíveis para atendimento já em junho deste ano. O prefeito revelou que terá encontro nesta semana com a bancada federal do Piauí e com o ministro da Saúde para tratar sobre o tema.