Atenção
Cédulas falsas estão circulando pelo comércio de Valença
De acordo com um pequeno empresário, que não quis se identificar, quando fechava o caixa da sua mercearia, percebeu a presença de duas cédulas falsas entre o movimento do dia.
“Mesmo ficando com o prejuízo, optei por destruir o dinheiro falso. Não me arriscaria repassar para outras pessoas, pois estaria cometendo um crime, mesmo sendo vítima. Também não fui à delegacia registrar queixa, sem saber quem me repassou não ia adiantar de nada. Agora vou ter mais cuidado para que isso não se repita” disse o comerciante.
Em um bar, outro proprietário foi surpreendido com uma nota de R$ 20 falsa na noite do último sábado (19). Com a grande movimentação e o entra e sai de pessoas no estabelecimento, o dono não conseguiu identificar a pessoa que passou a nota.
Em conversa com o delegado titular da7ª Delegacia de Policia Civil de Valença, Maycon Braga, ele confirmou que foi registrado outro caso na delegacia de Valença no início desta semana, onde a vítima relatou ter sido lesada com uma cédula falsa.
O delegado alerta que mesmo não sabendo quem aplicou o golpe, é importante que as pessoas lesadas compareçam na delegacia. De acordo com Maycon Braga, o Código Penal Brasileiro prevê que mesmo quem recebe de boa fé uma nota falsa, mas a mantém em circulação, repassando a outros, comete crime. Por isso, a polícia recomenda que a pessoa que por ventura desconfiar que recebeu uma cédula de dinheiro falsa procure uma delegacia e faça a denúncia.
Fonte: Riachãonet