Fundação Cultural será transformada em secretaria para ser dirigida pelo deputado Evaldo Gomes
Depois que assumir o Governo em 1º de janeiro do ano que vem Wellington Dias deverá encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado proposta de transformação da Fundação de Cultura do Estado (Fundac) em Secretaria, para permitir que a nova pasta seja ocupada por um deputado, provavelmente Evaldo Gomes, presidente do PTC, se este aceitar o convite que lhe será feito.
A lei não permite que deputados estaduais ou federais deixem o legislativo para ocupar cargos no executivo que não sejam de primeiro escalão, secretarias.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes articulou uma coligação envolvendo vários partidos chamados de "pequenos", viabilizando a própria reeleição com mais de 20 mil votos, o dobro da votação que obteve quando conquistou o primeiro mandato, resultado de estratégia que também alinhou vários partidos. Este ano só o PTC conquistou duas cadeiras, tendo como primeiro suplente Sergio Bandeira, do PSDC, com mais de 10 mil votos, que deverá assumir a vaga deixada se Gomes aceitar o convite para compor a equipe de Wellington.A lei não permite que deputados estaduais ou federais deixem o legislativo para ocupar cargos no executivo que não sejam de primeiro escalão, secretarias.