sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Apresentação Circuito Aula Show vai para as escolas municipais da zona Rural de Teresina


Apresentação

Circuito Aula Show vai para as escolas municipais da zona Rural de Teresina

Os alunos da Escola Municipal Santa Teresina forma beneficiados com a atividade.

O Circuito Aula Show com a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) também está realizando suas apresentações nas escolas da zona rural. Os alunos da Escola Municipal Santa Teresina forma beneficiados com a atividade. 
Imagem: DivulgaçãoCircuito Aula Show vai para as escolas municipais da zona Rural de Teresina(Imagem:Divulgação)Circuito Aula Show vai para as escolas municipais da zona Rural de Teresina
O circuito é uma iniciativa cultural que faz parte do Projeto Bandas-escolas, da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Um total de 400 alunos participou de uma apresentação que incentiva o conhecimento e desperta o gosto pela música erudita. Na ocasião, o maestro Aurélio Melo explicou sobre cada instrumento musical, mostrando também o som emitido por cada um deles. Os estudantes ficaram encantados com o que viram e ouviram. 

“Os alunos merecem este acesso à música clássica, que possibilita um conhecimento cultural amplo para uma formação educacional diferenciada”, explicou o maestro.

Através dessa iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, o município de Teresina quer estimular o gosto pela cultura, pela música e para isso as crianças precisam ser apresentadas a esse mundo de muito conhecimento. 

“É um orgulho poder assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, nossos alunos são muito carentes em relação a estes aspectos culturais, e essa foi uma oportunidade de trazer o conhecimento da música erudita para dentro da escola. Adorei a iniciativa”, disse Ana Tercia Gomes, diretora da escola. 

A próxima apresentação acontecerá hoje (12), às 15h, para os alunos da Escola Municipal Conselheiro Saraiva. O trabalho que está sendo realizado conta com o apoio de toda a comunidade escolar.

fonte gp1