quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Homem acusado de praticar cinco homicídios é preso na capital


Homem acusado de praticar cinco homicídios é preso na capital

Polícia investiga participação de Francisco em outras 3 mortes.

Francisco da Silva Gonçalves, de 22 anos, conhecido como Pica-pau, foi preso na noite de ontem (03), em sua residência, localizada no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Sul de Teresina. Ele é acusado de ter praticado pelo menos cinco homicídios na capital. Para o delegado Emerson Almeida, o homem é um "soldado do tráfico".
Fotos: Marcela Pachêco/O Dia

O delegado Emerson Almeida disse que Francisco era "soldado do tráfico"
O acusado agia cooptando pessoas para o tráfico de drogas e é considerado um preso de alta periculosidade. “Por meio de um inquérito, nós concluímos que Francisco praticou cinco homicídios. Estamos investigando outros três assassinatos que o homem possa ter participação", explica o delegado Emerson. Dentre as vítimas de Francisco estão Antônio Carlos Brito, conhecido como "chuck"; Herbert Ribeiro, conhecido como "sapão"; Joseano Moreira da Silva, conhecido como "GTA"; Junielson Santos e Silva e Alan da Silva, todos residentes na região da Santa Maria da Codipi.

Francisco já matou pelo menos cinco pessoas na região da Santa Maria da Codipi
O delegado diz ainda que Francisco matava as pessoas à queima-roupa. “Ele agia de rosto limpo. Se apresentava para as vítimas e as executava. Essa foi a peça chave para a conclusão das nossas investigações, pois várias testemunhas reconheceram o bandido por fotos”, conta. 
O homem não reagiu à prisão, mas negou todas as acusações. Francisco está detido na Delegacia de Homicídios e espera a abertura de uma vaga na Penitenciária Irmão Guido ou na Casa de Custódia, para onde será encaminhado. Ele pode pegar até 32 anos de prisão. 

fonte portal o dia