sábado, 9 de maio de 2015

Diretório municipal do PT se manifesta contra aliança com Firmino em 2016


Diretório municipal do PT se manifesta contra aliança com Firmino em 2016

Para o diretório municipal, Firmino representa no Piauí o PSDB do senador Aécio Neves, que nacionalmente tenta provocar o impeachment da presidente


O PT do Piauí realizou na manhã deste sábado (09/05) o encontro preparatório para o 5º Congresso Nacional do PT, previsto para junho. Com a presença de pouco líderes do partido, odiretório municipal comando por Esmerino da Costa se manifestou contrário a possibilidade de uma aliança política com o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), em 2016.
Foto: Beto Marques/O Olho
Para o diretório municipal, Firmino representa no Piauí o PSDB do senador Aécio Neves, que nacionalmente apoia o impeachment da presidente, Dilma Rousseff (PT). “Não podemos confundir uma parceria administrativa com política. No diretório municipal nem discutimos isso porque é absurda”, disse.
O deputado estadual João de Deus (PT) defende que o partido lance candidato próprio à prefeitura de Teresina em 2016. Mas o partido tem se mostrado desmotivado com relação a isso. De acordo com o parlamentar, a sigla precisa buscar espaço na maior cidade do Estado.
Foto: Beto Marques/O Olho
“O PT precisa estar no debate político no ano que vem para ter o espaço marcado nas cidades maiores, para isso é preciso ter candidatura própria. O PT não fala em nomes, mas se coloca à disposição dos filiados e nomes representativos que queiram se colocar à disposição para viabilizarem candidatura própria ", disse. Por outro lado, João de Deus afirmou que é necessário aguardar até junho, quando poderá ser aprovada a reforma política, para então discutir as candidaturas de 2016..
Mas para Esmerino da Costa, a presença de poucas lideranças no evento mostra que a militância do PT anda desmotiva. Um dos motivos seriam as denúncias de corrupção e a ameaça de impeachment contra Dilma Rousseff.

fonte portal o olho