Mulher que gravou vídeo tentando sufocar a própria filha é presa
Andressa Dantas foi localizada dentro da casa de sua mãe, em Mangabeiras, no Maranhão
Andressa Dantas, 19, que tentou matar a filha de seis meses de idade sufocada com uma fralda, foi presa na manhã desta terça-feira (19/05) na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão. A jovem foi localizada na casa da sua mãe, junto com o bebê.
O caso ganhou repercussão devido a veiculação de imagens gravadas pela Andressa, em que ela estava segurando uma frauda no rosto do bebê. No vídeo, a criança aparece mexendo as pernas em gesto de desespero e logo após, começa a chorar.
Em depoimento, Andressa assumiu a autoria do vídeo e afirmou que não tinha a intenção de maltratar a criança. “A jovem afirmou que queria apenas chamar a atenção do pai do bebê”, explicou o major Feitosa, comandante do 10º BPM de Uruçuí, que estava trabalhando em conjunto com a polícia de São Raimundo das Mangabeiras, no intuito de prender a acusada.
Ainda segundo o major, a mãe de Andressa afirmou que não tinha conhecimento das ações da filha. Após ser ouvida na delegacia da cidade em que foi presa, Andressa será encaminhada para a penitenciária mais próxima, localizada em Balsas e deverá perder a guarda da criança e ficar no mínimo um ano em reclusão.
A criança ficará sob a guarda da avó materna. De acordo com o major Feitosa, o pai da criança atualmente reside no Pará e a polícia está tentando contatá-lo.