quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Seduc convoca 116 professores para concluir quadro em Teresina; veja relação


Seduc convoca 116 professores para concluir quadro em Teresina; veja relação

Um total de 116 professores foram convocados nesta quinta (6) para ocupar cargos de professor substituto (cadastro de reserva) da rede de ensino regular em Teresina. Estes são os primeiros aprovados do Processo Seletivo, com seleção que aconteceu no mês de julho e teve resultado divulgado na última quarta (5). A convocação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc).

Além dos 116, a Secretaria também chamou 16 professores de ensino profissionalizante para suprir vagas nesta modalidade de ensino. 

“Estamos convocando de forma imediata para dar solução para a falta de docentes e de horas aula em parte das escolas. Este problema foi causado porque tínhamos um teste seletivo vencido, o que dificultava a convocação. Com este novo seletivo, temos uma oferta de professores suficientes para completarmos o quadro”, declarou a diretora de gestão de pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas.
O primeiro chamamento contempla as gerências regionais de educação de Teresina. A lista dos convocados está disponível no site da Seduc (www.seduc.pi.gov.br). Os candidatos classificados devem se apresentar no Núcleo de Lotação desta Secretaria, localizada na Rua Pio IX, nº 2580 - Bairro São Pedro, no período de 07 a 11 de agosto, das 8h às 16h.
Lotação
A secretária Rejane Dias acrescenta que está em fase final de testes o sistema informatizado de lotação. “Ele vai nos dar com precisão onde estão lotados cada professor e as necessidades de cada escola. Assim, vamos poder dar uma resposta mais rápida quando, por exemplo, um professore precisar se licenciar ou sair da escola. Ele será substituído de forma mais célere”, comemora.
Segundo Francisca Mascarenhas, a falta pontual de professores sempre vai ocorrer, pois mensalmente um grande número de professores entra de licença ou se aposenta, por exemplo. A Secretaria acredita que com um quadro maior de professores a disposição, após o resultado do cadastro de reserva, e o novo sistema de lotação vai poder suprir as vagas em menor tempo e evitar prejuízo ao alunado.

fonte cidadeverde.com