sábado, 5 de setembro de 2015

Morre em Teresina o líder comunitário Dino Pereira


Morre em Teresina o líder comunitário Dino Pereira

Dino já foi candidato por duas vezes a vereador de Teresina e deixa a mulher e dois filhos.

Faleceu na madrugada de hoje (05) o ex-presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairro do Piauí (FAMEPI) e ex-candidato a vereador de Teresina, Sebastião Justino Pereira, mais conhecido como Dino Pereira. Ele tinha 50 anos e estava internado há 10 dias em um hospital na Capital mas seu quadro sofreu complicações no final da noite de ontem (04). Dino já foi suplente de vereador por duas vezes e concorreu nas eleições de 2004 e 2008 pelo PC do B a uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina.
Nascido no município de Balanços, Estado da Paraíba, Dino Pereira estava afastado da militância política nos últimos anos. Sua história foi marcada pela participação em movimentos sociais no Piauí. Ele foi vice-presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), durante a primeira gestão do governador Wellington Dias. Foi também coordenador do Bloco de Carnaval Barão do Itararé em Teresina e Presidente da Associação de Moradores deste bairro.
Novo Comitê Estadual do PCdoB-PI
Em 2004, quando foi candidato a vereador na Capital, teve quase 3 mil votos. Dois anos antes, em 2002, Dino Pereira já havia concorrido a uma vaga para Deputado Estadual. O PC do B, partido ao qual Dino Pereira foi filiado, lamentou sua morte. Em conversa com o Portal, Zé Carvalho, vice-presidente da legenda, referiu-se ao líder comunitário como "um homem e militante corajoso, importante na luta e nos debates sobre moradia e melhoria nas condições de vida da população". Ele comenta ainda Dino deixa o exemplo de quem dedicou o melhor da ida à construção de um mundo justo.
Amigos e familiares vão velar Dino Pereira a partir das 17h de hoje (05) na Pax União da Avenida Miguel Rosa. O enterro acontece amanhã, após a chegada de parentes que moram no Pará.

fonte portal o dia