sábado, 12 de setembro de 2015

População faz fila em postos por gasolina mais barata‏


População faz fila em postos por gasolina mais barata‏

Para garantir a agilidade foram distribuídas senhas, mas mesmo assim tumultos foram registrados em alguns locais.

Como parte das ações da 13º edição do Feirão do Imposto, organizado pela Associação dos Jovens Empresários, uma rede de postos de combustíveis realizou a venda de gasolina sem o acréscimo dos tributos. O preço de R$ 1,82 levou centenas de motoristas teresinenses a saírem de casa nas primeiras horas do sábado para abastecer seus veículos. 
Ao todo, 5 postos participaram da promoção, 4 na capital, e um na cidade de Uruçuí,  no sul do estado. Cada motorista podia abastecer até 10 litros com o preço promocional. Para garantir a agilidade, foram distribuídas senhas, mas mesmo assim tumultos foram registrados em alguns locais. 
Fotos: Elias Fontinele/O DIA
Luiz Coelho acordou cedo para tentar ser um dos primeiros a abastecer o veículo com o preço promocional, em dos postos participantes da promoção, na zona leste de Teresina. Ele conta que apesar da demora,  valeu a pena economizar na compra do combustível. 
“Eu sai de casa bem cedo pensando que iria ser um dos primeiros da fila, mas quando cheguei, por volta de 7h30 da manhã, muitas pessoas já estavam com a senha, aguardando atendimento. Fiquei mais de duas horas na fila, mas acredito que essa economia vale a pena, porque, nos dias comuns, a gasolina está mais cara do que podemos pagar”, avalia Luiz Coelho. 
Leida Cronemberger também resolveu enfrentar a fila pela gasolina a preço promocional. Para ela, a demora não valeu a pena, por conta da pequena quantidade de gasolina disponibilizada para cada participante. “Se desse pelo menos para encher o tanque, essa demora valeria a pena”, pontua a motorista. 
O presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Samuel Monte, afirma que é a primeira vez que a parceria com  uma rede de postos acontece no estado, e que a ideia é que mais ações como essas aconteçam, como forma de conscientizar a população.
“É uma parceria inédita, que possibilitou a venda de gasolina sem impostos. Esse tipo de ação serve para que a pessoas tenham consciência da quantidade de impostos que pagam, até mesmo ao abastecer o veículo”, comenta o Presidente da AJE. 

fonte portal o dia