Falso pastor evangélico aplica golpes em Teresina
Homem diz que tem empresa responsável pela contratação de shows evangélicos.
Um homem identificado como Luiz Gonzaga Monteiro Queiroz vem aplicando golpes em Teresina ao se passar por pastor evangélico. Acompanhando de uma mulher que se diz sua esposa e atende pelo nome de Francisca, o homem se apresenta como pastor da Igreja Universal e dono de uma empresa chamada El Shaday, que seria responsável pela contratação de shows evangélicos. O CNPJ da empresa, entretanto, pertence a um mercadinho localizado no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina.
Segundo a advogada Lidiane Valente, Luiz Gonzaga alega que as empresas representantes de artistas evangélicos só faziam negociações com outros evangélicos. “Por isso, o contrato teria que ser intermediado por ele”, disse a advogada.
A produção das artistas exige pagamento antecipado de parte dos cachês, mas o suposto pastor não repassou os valores. O golpista ainda teria falsificado um contrato, usando a logomarca da empresa representante de uma das artistas, retirado da internet.
A advogada Lidiane Valente informou que denunciou o golpe no 12º Distrito Policial. Luiz Gonzaga e Francisca serão intimados, bem como a dona da empresa El Shaday. “Precisamos saber se ela tem participação nesse golpe ou se teve apenas o CNPJ da sua empresa foi utilizado indevidamente”, disse Lidiane.
Segundo informações recebidas pelo Portal, o falso pastor já teria aplicado golpes em diversos produtores culturais de Teresina. O primeiro deles teria ocorrido há mais de dois anos, em um show no Lindolfo Monteiro.