domingo, 15 de novembro de 2015

11 casas Famílias ganharão novas casas próximas a Ponte Anselmo Dias


11 casas

Famílias ganharão novas casas próximas a Ponte Anselmo Dias

Ao todo 11 casas serão construídas a menos de dois quilômetros do bairro Beira Rio, onde hoje moram as famílias que serão removidas.

As famílias que atualmente moram na área onde está sendo construída a Ponte Anselmo Dias, zona sudestes de Teresina, receberão novas casas que estão em construção e devem ser concluídas até o final de dezembro.

Ao todo, 11 casas estão sendo construídas. Elas ficam localizadas no bairro São Raimundo, distante menos de dois quilômetros do bairro Beira Rio, onde hoje moram as famílias que serão removidas.
Imagem: Renato Bezerra11 unidades habitacionais(Imagem:Renato Bezerra)11 unidades habitacionais
O investimento da administração municipal na construção dessas unidades é de R$ 520 mil - os recursos utilizados são próprios da Prefeitura de Teresina. "Outras famílias optaram por, ao invés de serem deslocadas para o bairro São Raimundo, receberem indenização pela remoção", explica a superintendente da SDU Sudeste, Márcia Santos.

As casas, construídas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e fiscalizadas pela SDU Sudeste, têm dois quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e um lavatório na área externa.
Imagem: Renato BezerraNovas casas estão sendo construídas(Imagem:Renato Bezerra)Novas casas estão sendo construídas

O prefeito Firmino Filho visitou a construção das 11 unidades habitacionais e ouviu do representante da empresa responsável pela obra que ela deve ser concluída até o fim de dezembro. Considerada a maior intervenção em mobilidade urbana em andamento em Teresina, a obra da Ponte Anselmo Dias deve ser finalizada em fevereiro.
Imagem: Renato BezerraFirmino Filho visitou o local(Imagem:Renato Bezerra)Firmino Filho visitou o local

Para construir a Ponte Anselmo Dias, que ligará as zonas Sul e Sudeste de Teresina, e os prolongamentos das avenidas Gil Martins (Sul), José Francisco de Almeida Neto (Sudeste) e Cajuína (Leste), a administração municipal está investindo R$ 66 milhões com recursos do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A construção de uma ponte ferroviária sobre a Avenida Cajuína também está prevista no contrato.

fonte gp1