quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Antônio José Lira descarta candidatura de Adriana Sousa à prefeitura de Teresina


Antônio José Lira descarta candidatura de Adriana Sousa à prefeitura de Teresina

Parlamentar avisa que o partido lançará uma chapa com candidatos a vereadores e pretende eleger pelo menos dois nomes em 2016

O projeto da médica Adriana Sousa, líder do movimento #Vemprarua, no Piauí, de tentar se lançar como candidata a prefeita de Teresina provocou mal-estar no Democratas do Piauí. Ela provocou a ira do presidente da sigla, vereador Antonio José Lira. Segundo ele, ou ela sai como candidata a vereadora ou deixa a legenda.
Lira veta candidatura de Adriana Foto: Ascom/PMT
Antônio José Lira afirma que neste momento o partido não tem estrutura para ter candidato próprio. O parlamentar avisa que o partido lançará uma chapa com candidatos a vereadores e pretende eleger pelo menos dois nomes. Com relação a chapa majoritária, o DEM vem conversando com o PTB e deve apoiar o candidato do partido que pode ser o senador Elmano Ferrer ou outro nome.
Médica Adriana Sousa (Foto: Manoel José/O Olho)
Em conversa com a imprensa, Lira afirma que Adriana chegou a conversar com o presidente nacional da sigla, José Agripino. “Ela disse que buscaria o apoio nacional, mas o que importa é o que diz a direção estadual e a municipal. Se aqui ficou decidido que não teremos candidato próprio ela não tem o que fazer. Se não quiser é só mudar de partido”, declara.
O DEM estaria conversando também com o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) que deve ser candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSB. “O partido tem ouvido os possíveis pré-candidatos. Vamos procurar a melhor estratégia que ajude o DEM a eleger dois vereadores. Essa é a nossa meta”, disse.

fonte portal o olho