DER vistoria últimos detalhes do prolongamento Av. Barão de Castelo Branco
Já foi realizado o recape da alça de acesso à BR 343. (Foto:Ascom DER)
Fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) vistoriam os últimos detalhes da obra de prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul de Teresina. O trabalho atende solicitação do diretor-geral do órgão, José Dias, que cobra o empenho de técnicos e diretores da construtora responsável pelos serviços para que a entrega da avenida se dê dentro prazo, previsto para o dia 10 de março.
Cumprimentado pelos comerciantes, devido a essa importante melhoria, o fiscal de obras do DER, José Mendes, destacou o investimento no local. “Pela importância para desafogar o trânsito da zona Sul de Teresina, esta obra atende ainda um pedido antigo de comerciantes dessa região. Agora, além da facilidade para os clientes se deslocarem nesses estabelecimentos, o tráfego para quem passar por aqui terá uma melhora significativa”, avaliou o fiscal de obras do DER.
Já foi realizado o recape da alça de acesso à BR 343, o asfaltamento do entorno da avenida, finalização dos canteiros, iluminação e adequação da rotatória.
Um dos comerciantes mais tradicionais do local, Francimar Gomes, elogia a obra. Ele trabalha no ramo de mecânica e garante que o prolongamento da avenida veio em boa hora para os empresários e clientes. “Rezei muito para que essa avenida fosse concluída e agora estou vendo que finalmente ela está saindo do papel. Trabalho há mais de trinta anos e agora posso dizer que o acesso à BR, por nós motoristas e pelos nossos clientes, será facilitado em pelo menos 80%”, comemora o proprietário de oficina.
A gerente de um hotel próximo à BR 343, Raiany Silva, também se mostrou satisfeita com os serviços concluídos até o momento. “Agora nossos clientes terão mais facilidade para chegar até o hotel. Estamos ansiosos que a avenida seja entregue logo”, disse a gerente.
Os serviços dentro da rotatória, última etapa da obra, devem ser concluídos nesta semana. Vale ressaltar que, mesmo com as obras em andamento, o trânsito na BR-343 continua fluindo normalmente, sem nenhuma intervenção por parte do DER. Após finalizar toda a parte de infraestrutura, a Prefeitura de Teresina, coparceira do Governo do Estado, instalará semáforos e a sinalização necessária.