NOSSOS HERÓIS ESTÃO MORRENDO DE OVERDOSE DE CORRUPÇÃO
pensamento de hoje sobre olhar de um jurista
Jefferson Kalume de Oliveira
NOSSOS HERÓIS ESTÃO MORRENDO DE OVERDOSE DE CORRUPÇÃO
O poeta Cazuza em seu auge da inspiração colocou em versos a busca de uma ideologia para viver onde nestes mesmos versos cantarolava que nossos inimigos estavam no poder.
Sim,Cazuza naquele momento bem acertou,agora no reverso vivenciamos que os nossos pretéritos heróis são os que estão no poder e morrendo de overdose de corrupção ! Em tempos de crises morais acordamos e descobrimos então que os ''heróis'' sucumbiram ao poder,quiçá nunca de fato foram nossos heróis.
e apenas nos agarramos a estes porque acreditávamos que saindo do ventre da pobreza alguns iriam fazer diferente e no inicio foi assim , até que um dia cegaram aos encantos da sereia e naufragaram em um mar de lodo que draga também os inocentes que silenciaram aos desmandos do cercado deste indigitado poder.
O brasileiro vivenciou uma felicidade que vinha no varejo, mas vinha! Agora o sonho virou pesadelo e o sofrimento chega sem pedir licença e no atacado! Os antes inimigos agora se infiltram nas manifestações de ruas,nos bastidores agasalhados por algumas mídias de duvidosas intenções,mimetizados em ''fakes'' e quem poderá nos salvar se até o Chapolin já não está mais entre nós? Na verdade os que se encontram neste lodo estão á deriva,nós por tabela também estamos,não pelo lodo,mas porque nos subtraíram á fórceps a ideologia que tínhamos conquistado neste Brasil para sobreviver!
Cantam e decantam que sofrimento trás lição de vida,então nós brasileiros já somos catedráticos por sobrevivermos neste Brasil de mentirinha e no qual a única verdade ainda é a Fé que nos move e de preferencia para bem distante destas areias movediças do perseguido Poder!