quinta-feira, 19 de maio de 2016

Eletrobras envia 17 equipes ao norte do PI em ação contra inadimplentes


Eletrobras envia 17 equipes ao norte do PI em ação contra inadimplentes

Foi constatado um débito de aproximadamente R$ 51 milhões somente na região


Dando andamento à operação de fiscalização contra os clientes inadimplentes no Piauí, a Eletrobras anunciou nesta quinta-feira (19/05) que pelo menos 17 equipes foram enviadas à cidade de Parnaíba, ainda no dia de ontem, direcionadas a detectar autorreligações, fraudes e furto de energia elétrica.
objetivo dos consumidores é reduzir o número de devedores, gerando mais receita para investimentos na melhoria do sistema de energia e consequentemente proporcionando mais qualidade para o consumidor.
Somente na região Norte do Estado, segundo a Eletrobras, foi constatado um débito de aproximadamente R$ 51 milhões, das classes públicas e privadas da região.
Durante a operação também haverá atendimento comercial onde o cliente poderá solicitar, dentre outros serviços, negociação de débitos em condições diferenciadas, transferência de titularidade, emissão de segunda via, cadastro baixa renda (Tarifa Social), ligação nova e religação.
De acordo com o presidente da Eletrobras, José Salan, as ações fazem parte do projeto de Recuperação de Receitas, lançado pela Distribuidora, tendo como fundamento a fiscalização e suspenção da energia dos consumidores inadimplentes. “A Distribuidora espera que os consumidores que têm débitos vencidos procurem os postos de atendimentos para regularizar a situação”, afirmou José Salan.
Já a assistente da Diretoria Comercial, Rafaela Moreira, orienta os consumidores para que evitem a suspensão do fornecimento da energia elétrica. “É importante que o consumidor procure negociar os débitos em atraso para evitar medidas mais drásticas, como a suspensão do fornecimento da energia elétrica”, destacou Rafaela.
“A Eletrobras Distribuição Piauí dispõe, também, da modalidade de parcelamento simplificado por meio do número 0800 086 0800, por onde é possível realizar a negociação em qualquer horário e dia da semana. O consumidor pode optar em comparecer a uma das agências de atendimento presencial da sua cidade, falar com nossos atendentes e resolver as pendências com a Eletrobras”. finalizou Rafaela.
Fonte:180graus.com com informações AsCom/Eletrobras