Eletrobras envia 17 equipes ao norte do PI em ação contra inadimplentes
Foi constatado um débito de aproximadamente R$ 51 milhões somente na região
Dando andamento à operação de fiscalização contra os clientes inadimplentes no Piauí, a Eletrobras anunciou nesta quinta-feira (19/05) que pelo menos 17 equipes foram enviadas à cidade de Parnaíba, ainda no dia de ontem, direcionadas a detectar autorreligações, fraudes e furto de energia elétrica.
O objetivo dos consumidores é reduzir o número de devedores, gerando mais receita para investimentos na melhoria do sistema de energia e consequentemente proporcionando mais qualidade para o consumidor.
Somente na região Norte do Estado , segundo a Eletrobras, foi constatado um débito de aproximadamente R$ 51 milhões, das classes públicas e privadas da região.
Durante a operação também haverá atendimento comercial onde o cliente poderá solicitar, dentre outros serviços, negociação de débitos em condições diferenciadas, transferência de titularidade, emissão de segunda via, cadastro baixa renda (Tarifa Social), ligação nova e religação.
De acordo com o presidente da Eletrobras, José Salan, as ações fazem parte do projeto de Recuperação de Receitas, lançado pela Distribuidora, tendo como fundamento a fiscalização e suspenção da energia dos consumidores inadimplentes. “A Distribuidora espera que os consumidores que têm débitos vencidos procurem os postos de atendimentos para regularizar a situação”, afirmou José Salan.
Já a assistente da Diretoria Comercial, Rafaela Moreira, orienta os consumidores para que evitem a suspensão do fornecimento da energia elétrica. “É importante que o consumidor procure negociar os débitos em atraso para evitar medidas mais drásticas, como a suspensão do fornecimento da energia elétrica”, destacou Rafaela.
“A Eletrobras Distribuição Piauí dispõe, também, da modalidade de parcelamento simplificado por meio do número 0800 086 0800, por onde é possível realizar a negociação em qualquer horário e dia da semana. O consumidor pode optar em comparecer a uma das agências de atendimento presencial da sua cidade, falar com nossos atendentes e resolver as pendências com a Eletrobras”. finalizou Rafaela.
Fonte:180graus.com com informações AsCom/Eletrobras