Mãe de candidato a prefeito morre, após 20 dias internada em UTI
Senhorinha Costa Oliveira, de 82 anos, mãe de Quem Quem havia feito uma cirurgia, na qual foi retirado 1,5 metro do intestino. Candidato retoma agenda na sexta-feira.
A mãe do candidato a prefeito de Teresina, Quem Quem (PTN), morreu na manhã desta quarta-feira (07), após sofrer uma parada cardíaca na UTI de um hospital onde estava internada há 20 dias.
Senhorinha Costa Oliveira, de 82 anos, havia feito uma cirurgia no intestino e ficou hospitalizada desde então. Segundo Quem Quem, a mãe era diabética, hipertensa e cardíaca. “Ela retirou 1,5 metro do intestino nessa cirurgia, mas o quadro de saúde era estável. Hoje, teve uma queda de pressão e parada cardíaca”, disse o filho.
Quando recebeu a notícia, o candidato estava fazendo campanha no mercado do Mafuá e seguiria para a avenida Marechal Castelo Branco, onde acompanharia o desfilo cívico militar. A agenda, no entanto, foi cancelada hoje e amanhã. “Eu retorno na sexta, porque a vida continua. Se ela pudesse, ia dizer que era para eu estar na rua, continuando na luta”, declarou Quem Quem.
Ele destaca que a mãe deixou boas lembranças e que a família agradece a Deus por não tê-la deixado sofrer. “Devemos ficar felizes pelos momentos que Deus nos permitiu ficar com ela e que pudemos demonstrar todo o nosso amor”, completou.
O velório está acontecendo nesta quarta-feira, na rua Lucídio Freitas, esquina com a Magalhães Filho, nº 2031, Bairro Marquês. O sepultamento será amanhã, às 9h, no cemitério Jardim da Ressurreição, mesmo lugar onde foi enterrado o pai de Quem Quem e dos outros seis filhos que Senhorinha deixou.