Túnel de três metros é descoberto na Penitenciária Irmão Guido
Este é o terceiro túnel descoberto este ano somente na Penitenciária Irmão Guido.
Agentes penitenciários e policiais militares da Companhia do Promorar descobriram, na tarde desta sexta-feira (27), um túnel na cela 20 do pavilhão D da Penitenciária Irmão Guido. O buraco já estaria com quase três metros de comprimento e tinha um metro de profundidade.
Segundo o representante do Sindicato do Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o túnel já estava quase chegando fora do pavilhão. “Tinham cinco presos nessa cela, mas ao todo são 97 pessoas no pavilhão. Acreditamos que pelo menos metade deles estivesse envolvido na construção do túnel”, afirma.
O buraco teria sido descoberto depois que a diretoria recebeu informações de que uma fuga poderia acontecer na penitenciária. “Por pouco isso não aconteceu. Conseguimos evitar a fuga em massa”, disse Kleiton.
Este é o terceiro túnel descoberto este ano, somente na Penitenciária Irmão Guido. O primeiro foi no pavilhão C e o outro foi no muro da penitenciária. O buraco estava sendo construído de fora para dentro, por dois homens que foram contratados pelo filho de um detento da unidade penal.