quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Comandante geral participa de passagem de comando em União-PI

Comandante geral participa de passagem de comando em União-PI


Na manhã de hoje (09), o Capitão Luz recebeu do Capitão Pedro o Comando da 2ª Companhia do 16° Batalhão, sediada na cidade de União–PI. A solenidade ocorreu na sede da Companhia.

Segundo o novo comandante, Capitão Luz, o foco do trabalho será orientar os cidadãos de União de forma preventiva, sem deixar de reprimir a ação dos que cometem seguidas infrações. Para isso, tomará as providências cabíveis conforme a lei permite. “As dificuldades, a gente sabe que são imensas, mas, primeiramente, nós vamos somar forças com as autoridades locais, como Ministério Público, Juiz, delegado, Conselho Tutelar”, completou.

União passagem de comando 2017
O Comandante Geral Coronel Carlos Augusto esteve presente na solenidade e parabenizou o novo comandante da Companhia de Policia Militar de União, colocando-se a disposição para atender às demandas locais. Ele também ressaltou a importância da atuação de todos os outros órgãos de segurança como complemento do trabalho policial militar: “Nós somos apenas um órgão da segurança pública. A Polícia Militar é a porta de entrada que tem duas responsabilidades, a primeira é a prevenção, e quando uma pessoa comete um crime, nós prendemos em flagrante delito ou com mandado judicial, o restante é responsabilidade da Polícia Civil de fazer um bom inquérito, do Ministério Público de denunciar, da Justiça Criminal de condenar, do sistema penitenciário”. Para ele, um dos grandes desafios como gestor de segurança, não só em União, mas também em todo o Brasil, é fazer com que todos se sintam responsáveis pela segurança pública e colaborem com a sua manutenção. “A segurança pública, embora esteja na Constituição como dever do estado, é direito e responsabilidade de todos”, afirmou.

União passagem de comando 2017
Também estiveram presentes o Subcomandante Geral Coronel Lindomar, O Prefeito de União Paulo Henrique e o Presidente do Conselho Tutelar Domingos de Sousa, dentre outros representantes da comunidade.









Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Sargento F. Carvalho



fonte http://www.pm.pi.gov.br