Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Picos
Michel Mendes de Sousa - Foto: Divulgação: Polícia Civil
A Polícia Civil de Picos realizou, nesta quarta-feira (07), a prisão de Michel Mendes de Sousa, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Gilberto de Carvalho Filho, o Bertim, em 25 de julho de 2016, nas proximidades do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, em Picos.
Além de Michel, a investigação levou a polícia à prisão de outras duas pessoas apontadas como participantes do crime: Matheus Miranda Ferreira e Erisvaldo Alves da Silva, ambos já cumprem pena na Penitenciária José de Deus Barros por envolvimento em outro crime, um latrocínio ocorrido no Povoado Riachão, zona rural do município de Itainópolis, em 25 de setembro de 2016, que resultou na morte do comerciante Luís de Sousa Costa, 63 anos, e deixou sua esposa gravemente ferida. Erisvaldo foi preso em 26 de setembro e Matheus em 18 de novembro de 2016.
Foto: Matheus Miranda e Erisvaldo Alves
o delegado regional Divanilson Sena informou que a investigação continua e não descartou novas prisões. “A investigação continua a cargo do delegado Jonatas Brasil e a gente irá colher maiores detalhes do caso, maiores provas deste inquérito, e algumas prisões poderão ocorrer”, afirma.
Ainda nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, um deles na residência de Irinéia Leonice Docarmo Silva, companheira de Matheus Miranda. No imóvel localizado no bairro Paroquial foram encontrados 19 papelotes de substância análoga a maconha de diferentes tamanhos. Ela foi presa em flagrante por tráfico e encaminhada para a Penitenciária Feminina.
Outra prisão
Um outro suspeito já havia sido preso em 21 de agosto de 2016. A prisão de Ezau Francisco Dias, 38 anos, foi efetuada na cidade de Alagoinha do PI.
Ezaú Francisco Dias – Foto: Divulgação: Polícia Militar