Com falhas no sistema do Setut, estudantes fazem filas em postos de recarga
Problema no sistema do Setut que vem oscilando (caindo e voltando) há três dias seria a principal causa do transtorno.
Estudantes de Teresina têm enfrentado grandes filas nos postos de vendas de passes de ônibus coletivo. Nesta terça-feira (09), dezenas de alunos esperaram horas para serem atendidos no posto da Universidade Federal do Piauí, bairro Ininga.
Segundo os próprios estudantes, as recorrentes falhas no sistema do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), que vem oscilando (caindo e voltando) há três dias seria a principal causa do transtorno.
A estudante da UFPI, Lorena Linhares conta que tentou realizar a recarga em seu cartão na segunda (08) e terça-feira (09), mas o problema e persistiu.
“No fim da tarde de segunda-feira eu tinha vindo colocar passe e a fila estava enorme por que o sistema estava fora do ar. O horário de funcionamento acabou e ficou todo mundo da fila sem conseguir colocar passe. Hoje de tarde a fila do posto da Federal estava enorme novamente. Fui com outros amigos até o posto de vendas que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima e outro na Homero Castelo Branco e os dois estavam fora do ar também. Tive que voltar para a UFPI e enfrentar a fila gigantesca novamente. Acho que fiquei uma hora na fila até conseguir ser atendida”, relatou a estudante Lorena Linhares.
O campus da UFPI não é o único a registrar o problema. O Portal recebeu outras denúncias de estudantes sobre a falha no sistema do Setut.
O órgão foi procurado pela reportagem através da assessoria de comunicação que ainda não tinha conhecimento sobre o assunto, mas que irá checar a informação para dar algum posicionamento.