João Vicente Claudino declara que não disputará vaga para Governo do Estado
Ex-senador dizia que, antes de anunciar decisão final, iria analisar pesquisas de opinião
O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) abdicou da ideia de pré-candidatura ao governo do Estado. A declaração foi feita nesta quarta-feira (30). “O tempo chegou”, disse ele.
A disputa pelo cargo mais alto do Palácio de Karnak era desejo de JVC. Ele mesmo evidenciava isso durante entrevistas concedidas a meios de comunicação locais, mas ainda no mês passado pediu tempo para pensar mais no projeto de pré-candidatura. O ex-senador dizia que, antes de anunciar decisão final, iria analisar pesquisas de opinião.
Já que o projeto governista caiu por terra, agora restam dúvidas sobre qual será o rumo de João Vicente a partir de agora: vai continuar dar força ao amigo e senador Elmano Férre – pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos? Abraçará o projeto do tucano e também postulante ao cargo de governador Luciano Nunes? Seguirá os passos da maioria petebista e será mais um aliado, de fato, do governador Wellington Dias (PT)? As perguntas, se depender de JVC, ficarão sem respostas por enquanto.
“No quadro estadual eu tenho intenções de que algumas candidaturas se consolidem, tanto a do Dr. Pessoa para o Senado, se ele for candidato, quanto a do senador Elmano, que está se dispondo ser candidato a governador do Estado”, se limitou a dizer o ex-senador petebista.
A continuação no meio político, defendendo as cores do PTB, e apoio ao presidenciável Álvaro Dias (Podemos), são as únicas certezas até o momento, de acordo com João Vicente Claudino.