segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Mais de 04 mil tonelada de lixo são coletados na zona Leste no mês de julho

Mais de 04 mil tonelada de lixo são coletados na zona Leste no mês de julho

Gerência de Serviços Urbanos destina frentes de trabalho com 224 profissionais
Mais de 04 mil ton de lixo são coletados na zona Leste no mês de julho
Créditos: Ascom
Parte do lixo gerado pela população, que é descartado de forma irregular em ruas e avenidas da cidade, é considerado um dos fatores que desencadeiam obstrução da passagem de águas naturais e entupimento de galerias e bueiros. Somente em julho deste ano, as equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) coletaram 4.893,03 toneladas de lixo em toda a região.

A ação é decorrência do trabalho contínuo e programado que o órgão realiza em todos os bairros da zona Leste. Com uma equipe formada por 224 pessoas, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes.

“Para manter nossa cidade limpa, 224 trabalhadores realizam serviços de limpeza em ruas e avenidas durante toda a semana. A limpeza dos bairros é feita através de capina, varrição e transbordo, além da parceria com carroceiros, que também ajudam no trabalho da retirada do lixo”, detalhou o gerente de serviços urbanos, Renato Lopes.

Segundo os dados do relatório da superintendência, foram coletados manualmente 1.771,34 toneladas de lixo e a coleta mecânica totalizou 3.121,69 toneladas nesse período de cinco primeiros meses deste ano.

Porém, com o auxílio da população, esse número poderia ser menor. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

De acordo com a gerência de serviços urbanos, a programação é regular e a limpeza é feita em todos os bairros. Posteriormente, retorna-se aos pontos com prazo de três meses para executar novamente a limpeza.

A comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar pelo número (086) 3215- 7875.

fonte http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br