segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeitura inicia reforma do prédio do Samu para melhorar serviço

Prefeitura inicia reforma do prédio do Samu para melhorar serviço

Além da ampliação de alguns setores, a Central de Regulação das Urgências será deslocada
Prefeitura inicia reforma do prédio do Samu para melhorar serviço
Créditos: Ascom
A Prefeitura de Teresina iniciou a reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado no bairro Macaúba, zona sul da capital piauiense. A obra irá modificar parte da estrutura construída com a ampliação e criação de salas, para atender às normas regulamentadoras da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde. Serão investidos recursos próprios da Prefeitura de Teresina, totalizando R$ 89.655,40.

Entre as principais mudanças estão ampliação do refeitório, criação de farmácia, deslocamento do almoxarifado, adaptação de banheiros para deficientes físicos, adequação da Central de Material, além do deslocamento da Central de Regulação das Urgências para o local que, atualmente, é o auditório, com o intuito de melhorar a ambientação e a circulação do ar.

De acordo com Francina Amorim, diretora geral do SAMU Teresina, a obra irá melhorar a qualidade de atendimento à população. “Vamos entregar uma Central nova, moderna, que cumprirá as normas ministeriais e que, quando concluída, irá proporcionar mais bem-estar aos nossos servidores”, afirma.

Funcionamento do SAMU

Atualmente, o SAMU dispõe de onze ambulâncias (sendo oito de suporte básico e três de suporte avançado) e quatro motolâncias, que ficam distribuídas em pontos estratégicos de Teresina. Além disso, conta com uma Central de Regulação das Urgências, que é responsável por acolher todas as solicitações de atendimento endereçadas ao telefone 192 e por regular o atendimento feito pelas equipes de socorristas.

fonte http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br